O tenista Guilherme Valdoleiros, natural do Marco de Canaveses, conquistou um ponto ATP, o primeiro da carreira do atleta de 25 anos, um efeito depois de uma partida no ‘Vale do Lobo Open III’, uma competição realizada no Algarve onde o atleta conseguiu alcançar, no dia 20 de novembro.
O atleta da Escola de Ténis da Maia, confrontrou e venceu o “lucky loser” polaco Milosz Sroka numa partida de em 89 minutos, de onde saiu vitorioso com os parciais de 7-5 e 6-0 , que lhe permitiu alcançar este novo marco de carreira.
O atleta revela, em conversa com a Raquetec, que esta conquista o deixa com o sentimento de “objetivo cumprido”, admitindo que “já estava à procura do primeiro ponto ATP à já algum tempo”.
Guilherme Valdoleiros salienta que “estava ali para ganhar e fazer ali o meu melhor e tentar conseguir uma coisa que não tinha conseguido até agora”. E agora que já conseguiu cumprir este objetivo o tenista de 25 anos sente-se “aliviado mas também muito contente”.
Apesar de não ter conseguido participar em algumas competições ao longo do ano o atleta assegura que, neste momento, “sinto-me melhor que nunca para ter conseguido ter ganho este ponto e também para ganhar os próximos”.
Depois de ganhar o ponto ATP Guilherme Valdoleiros partilhou logo a boa notícia com a família, os amigos e em especial o irmão mais novo, “lembro-me sempre dele em primeiro lugar e quis partilhar logo as minhas conquistas”.
A conquista do primeiro ponto ATP vai ser um momento para recordar confirma o jovem tenista: “vou lembrar-me sempre deste clube e acho que vai ficar na minha recordação por especialmente ter ficado muito aliviado e sim por ter sido uma vitória num clube bonito com pessoal à volta que eu gosto. E sim acho que vou recordar por algum tempo”.
Terminada esta fase o futuro de Guilherme Valdoleiros passa por “acima de todo continuar a melhorar e eu sei que os resultados vão começar a aparecer”.
Fotografia: Carlos Vidigal Jr./FPT