Tecnologia

Samsung lançou o Galaxy Z Fold2

Ana Regina Ramos

19-09-2020

Conheça mais sobre este novo modelo

Foto: Samsung

A Samsung anunciou recentemente o lançamento do Galaxy Z Fold2, a terceira geração do seu dispositivo dobrável.

Este novo modelo “combina design arrojado com engenharia avançada”, permitindo experiências de conteúdo “completas e imersivas”. Com o ecrã de 6,2 polegadas Infinity-O Cover Screen não precisa de desdobrar o telemóvel sempre que queira ver o e-mail ou direções, por exemplo. Quando está desdobrado, o ecrã principal possui 7,6 polegadas e o Samsung Ultra Thin Glass.

Possui ainda uma câmara frontal e uma taxa de “refresh rate” de 120Hz para um scrolling suave, além de ter “o melhor som dinâmico disponível num dispositivo Galaxy até hoje, com efeito stereo aprimorado e som mais nítido fornecido por alto-falantes duplos de alta dinâmica”.

Foto: Samsung

Quanto ao design, é ancorado pela Hideaway Hinge, a espinha dorsal do formato de concha, que se encaixa no corpo do dispositivo com o mecanismo CAM e permite recursos independentes que alimentam todas as novas experiências do modo Flex. O Flex mode permite dobrar o smartphone em qualquer ângulo e segurá-lo da maneira que desejar e também capturar fotos e vídeos hands-free de ângulos exclusivos, mas também conseguirá manter a visualização de duas janelas no ecrã vertical ou abrir três aplicações de uma só vez quando desdobrar o telemóvel. Está disponível em Metallic Silver, Metallic Gold, Metallic Red, and Metallic Blue.

Com a funcionalidade “drag & drop”, poderá arrastar texto, imagens e documentos de uma aplicação para outra para uma transferência instantânea, ou, então, conseguirá ainda fazer uma captura de ecrã numa aplicação e transferir essa imagem para outra app com a Split Screen Capture.

O Galaxy Z Fold2 dará ainda acesso a compatibilidade de banda 5G, bateria de 4,500mAh “All Day Battery” e Carregamento Super Rápido (Super Fast Charging), bem como conexão wireless Samsung DeX e tecnologia UWB (Ultra Wide Band), permitindo fácil e rapidamente partilhar ficheiros, fotos ou vídeos com o Nearby Share.

Foto: Samsung

Haverá ainda uma edição especial deste modelo, a Galaxy Z Fold2 Thom Browne Edition, que fornecerá “um nível mais profundo de integração de hardware e software”, em relação à edição especial com o mesmo nome mas do modelo Galaxy Z Flip. O cinza geométrico e a risca multicolorida são complementados por um padrão de grosgrain, criando uma textura visual de tecido no design exclusivo do smartphone. Em relação ao software, incluirá um novo ecrã de bloqueio e filtro de fotos exclusivos. Cada pacote da edição Thom Browne inclui o Galaxy Z Fold2, Galaxy Watch3, Galaxy Buds Live e uma variedade de acessórios totalmente personalizados, todos com elementos do design de Thom Browne.

O Galaxy Z Fold2 está disponível em Mystic Black e Mystic Bronze em cerca de 40 mercados, incluindo os EUA e a Coreia, desde sexta-feira, com pré-encomendas desde o início do mês, começando em mercados selecionados, incluindo os EUA e a Europa. As opções personalizadas estarão disponíveis para utilizadores online, em mercados selecionados com quatro cores distintas para a dobradiça: Metallic Silver, Metallic Gold, Metallic Red e Metallic Blue.

Já o Galaxy Z Fold2 Thom Browne Edition está disponível para pré-encomenda desde o início do mês em mercados selecionados com disponibilidade geral a 25 de setembro.

Foto: Samsung