fc alpendorada treinador nuno barbosa scaled
Publicidade

O técnico do FC Alpendorada, Nuno Barbosa, promete uma equipa a “lutar por pontos” no dérbi concelhio do próximo domingo, 3 de novembro, frente ao Marco 09, a contar para a 8.ª jornada da Série B do Campeonato de Portugal.

O treinador azul e branco recusa a ideia de que a formação encarnada tem maior responsabilidade de lutar pela vitória, pela posição que ocupa na tabela, por jogar em casa e por ser um assumido candidato à subida de divisão. Diz que o FC Alpendorada também tem a “responsabilidade de dar o seu máximo” na procura do melhor resultado possível.

“Cada um tem que colocar o seu máximo em função da sua equipa. E é isso que nós vamos fazer. A responsabilidade, como costumo dizer, são 11 contra 11 e um árbitro a apitar. É um momento que todos podem lutar pelos pontos e nós vamos com o intuito de lutar por pontos”, garantiu.

alpendorada 2024.10.31

O FC Alpendorada sofreu, no passado domingo, a primeira derrota caseira da temporada para o campeonato, frente ao SC Salgueiros. Não vence há quatro jogos e visita o reduto de um rival que ainda não perdeu.

Contudo, Nuno Barbosa acredita que o conjunto alpendoradense pode ser o primeiro a aplicar uma derrota ao Marco 09.

“Tenho que acreditar no trabalho dos meus jogadores. A nossa confiança é que em todos os jogos podemos fazer melhor do que no último jogo e é com esse intuito que olhamos sempre para qualquer adversário. É um dérbi, é um jogo com outro elã, mas temos que olhar para este jogo com equilíbrio emocional. Temos de ter a mentalidade de dar sempre o nosso melhor pelo clube”, sublinhou.

Esta será a primeira vez que Marco 09 e FC Alpendorada se vão defrontar em campeonatos nacionais. O duelo entre encarnados e azuis e brancos está agendado domingo, 3 de novembro, às 15h00, no Estádio Municipal do Marco de Canaveses.