team bianchi prata gois 2024
Publicidade

No passado fim de semana, 23 e 24 de março, decorreu em Góis (Coimbra), a segunda prova do Campeonato Nacional de TT. O Team Bianchi Prata Honda – Marco de Canaveses conquistou seis pódios na prova, em diferentes classes.

Dividida em dois dias e com três especiais, a primeira de 2.6 quilómetros e as outras duas de 275 e 78 quilómetros, o Raid de Góis totalizou mais de seis horas de prova.

Gustavo Gaudêncio este ausente devido a lesão. Já Fábio Magalhães sofreu uma avaria mecânica no primeiro dia, mas conseguiu terminar a prova e somar pontos para o campeonato.

Declarações dos pilotos:

Honda 490RX – Fábio Magalhães: ” Um azar no primeiro dia impediu-me de fazer um melhor resultado final. Já no segundo dia alinhei com o espírito de treinar e divertir me, consegui acabar em sexto na geral o que mostra que posso lutar. Obrigado a todo o staff da equipa. Vamos trabalhar para melhor”.

O piloto Ribafio, aos comandos da CRF500RX, Rui Ferreira “Panda” foi quinto entre os veteranos: “Uma prova duríssima, para pilotos e máquinas. O primeiro dia com quase 280 quilómetros nos caminhos e estradas sinuosas de Góis e Pampilhosa da Serra, milhares de curvas num piso muito escorregadio e traiçoeiro. Conseguimos um quinto lugar nos veteranos, onde mais uma vez fui o mais velho ( piloto ) em prova prova. Obrigado equipa , colegas e patrocinadores pelo fim de semana. Venha a próxima prova”.

Na TT2, Tomás Dias, foi quinto e terceiro entre os juniores: “Foi uma corrida muito atribulada! Muito fora da minha zona de conforto tentei me concentrar ao máximo mas não estava nos meus dias! No segundo dia já me senti melhor e ataquei mais um pouco! Foi mais um treino e aprendemos mais um pouco”.

Nas pequenas de 250 CC o Team do ACP esteve representado por João Duarte que alcançou o segundo lugar na TT1 e segundo nos juniores: “Raid TT Góis 2024 finalizado, foi das provas mais duras que fiz. Foram 350 quilómetros, onde passámos por Góis, Pampilhosa da Serra e Arganil. Fui sempre a gerir durante a corrida, sem erros e sem quedas para conseguir pontos importantes para o campeonato.
Desde já agradeço a toda a equipa pelo trabalho que fizeram durante a corrida. Vemo-nos na próxima corrida”.

Tiago Magalhães que foi terceiro, ambos aos comandos de uma Honda CRF250RX: “Depois de tanto tempo sem andar de mota, as sensações não foram as melhores, ainda assim pessoalmente foi muito bom, tendo conseguido o meu primeiro pódio numa das classes principais do todo o terreno nacional. Agora é trabalhar para a próxima”.

Também nos veteranos, João Miranda levou a CRF450RX ao terceiro lugar: “Vínhamos com receio, mas entramos bem, terceiro dos veteranos, Agora vamos trabalhar e tentar melhorar onde tive mais dificuldades! Que foi no piso molhado e escorregadio! Muito obrigado aos colegas e ao team Bianchi Prata”.

Christophe Lajouanie foi primeiro classificado na classe dos veteranos: “Segunda corrida do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2024 em Gois. Tudo apontava para uma corrida dura, 273 quilómetros de especial na sexta-feira, com mau tempo e um piso traiçoeiro. E assim foi. Arranquei da melhor forma com um terceiro lugar na geral no prólogo e acabei o primeiro dia no Top 10 da geral. No sábado consegui manter esta posição e também ganhar a classe veteranos. Missão cumprida! Parabéns a toda equipa Bianchi Prata: foram incansáveis! Agradeço o Moto Clube de Gois para uma prova top. Rumo para a próxima”.

No final da prova, o diretor de equipa Pedro Bianchi Prata referiu que “ foi bom terem chegado ao fim todos, numa prova tão longa e dura. Obrigado a todo o staff pelo excelente trabalho e dedicação em todo o fim de semana, agora é fazer as malas e ir para o Rally Raide Portugal em Grândola”, pode ler-se no comunicado da equipa.

A próxima prova do Team Bianchi Prata no nacional de TT será o Raide da Ferraria nos dias 26, 27 e 28 de abril.