O piloto de Paços de Ferreira Gustavo Júnior sofreu um acidente, na segunda corrida do TCR Europe, no passado fim de semana, e foi, por isso, forçado a desistir na sequência dos danos no Cupra León Competición da Volcano Motorsport.

A informação foi avançada num comunicado da equipa do piloto, referindo que o incidente ocorreu na terceira volta.

“Hoje, tinha tudo para correr bem, só que um pequeno incidente com um adversário [Giacomo Ghermandi] que seguia à minha frente e fez um ‘pião’, comprometeu a minha corrida, já que fui forçado a desistir. Eu estava por dentro e ele fora, toquei-lhe com a roda esquerda, partindo o braço da suspensão”, começou por contar. “Já ia bem lançado quando tal aconteceu. Agora, resta-me começar a pensar na jornada do TCR Espanha, dentro de três semanas, no circuito de Jerez de la Frontera. De qualquer modo, esta participação no TCR Europe foi bastante positiva a nível de aprendizagem, quer junto da equipa quer dos meus colegas e até mesmo em pista evoluí bastante. Foi um fim de semana de grande aprendizagem, só faltaram os resultados, mas há que continuar a trabalhar”, completou.

A próxima competição de Gustavo Júnior será a segunda jornada do TCR Espanha (corridas 4, 5 e 6), a 28 e 29 deste mês de maio, no circuito de Jerez de la Frontera.