Abre portas este sábado, dia 30 de abril, o sonho de Carlos Neto: o seu restaurante “Tapas na Mesa”. Localizado na freguesia de Peroselo, no concelho de Penafiel, este novo espaço promete ter “pratos típicos e tradicionais” aliados “à inovação e à criatividade”, com uma novidade: “tapas para todos os gostos”.

A ideia e a vontade de abrir um novo espaço “surgiu ainda antes da pandemia”. Contudo, e devido à situação vivida nos últimos dois anos, este foi um sonho adiado. “Quando vi que as coisas começaram a melhorar decidi que era o momento certo para arriscar”, sublinhou o proprietário.

Chefe de cozinha de profissão, Carlos Neto tem ao seu lado Sofia Moreira, também chefe de cozinha, que conheceu num restaurante onde ambos trabalharam. “Fiz-lhe o convite e ela aceitou na hora. É a chefe de cozinha do ‘Tapas na Mesa’ e eu ficarei com a parte da gestão, mas sem esquecer a minha paixão que é a cozinha”, descreveu.

Neste novo espaço, os clientes vão encontrar “produtos de qualidade, com pratos tradicionais e regionais, aliados à criatividade e modernidade. Vamos também ter uma seleção de tapas para os vários tipos de público, inclusive o vegetariano”.

Também a “simpatia, o atendimento excecional e o cuidado com o cliente” vão fazer parte do cardápio do ‘Tapas na Mesa’. “Queremos que o cliente se sinta como se estivesse em casa, com um ambiente tranquilo e acolhedor”, sublinhou Carlos Neto.

Um dos pontos fortes deste novo estabelecimento é, de acordo com o proprietário, o facto dos pratos serem “a um preço acessível”. “As pessoas não vão precisar de se deslocar para os grandes centros para terem uma comida diferente e será a um preço acessível”, constatou. 

Para além do serviço de carta, o ‘Tapas na Mesa’ terá também, à hora do almoço, durante a semana, a diária. “Todos os dias teremos quatro pratos, dois de peixe e dois de carne, onde estará incluída a sopa, o pão, o prato, a bebida e o café”, descreveu. “Será dado um cartão ao cliente que, ao fim de dez refeições, terá uma de oferta, é também uma forma de cativar as pessoas”, acrescentou.

As sobremesas serão também um “ponto forte” deste estabelecimento, primando “sempre pela qualidade e criatividade” sem esquecer “a tradição”. Outra das particularidades deste restaurante é que, a maior parte dos produtos, “são da terra”.

Com as “expectativas em alta”, Carlos Neto e a sua equipa prepararam uma pré-inauguração, esta sexta-feira, dia 29 de abril, com cerca de 130 convidados. “Foram dados a conhecer alguns pratos que teremos na nossa carta”, disse e deixou o convite para que todas as pessoas “visitem o ‘Tapas na Mesa’, serão recebidos como se de família se trate e não se irão arrepender. Queremos também elevar ainda mais a freguesia de Peroselo, para que as pessoas conheçam este local”.

O ‘Tapas na Mesa’, localizado na Avenida Central de Peroselo, está aberto de terça-feira a domingo, na hora do almoço. O descanso semanal será ao domingo à tarde e também à segunda-feira.