Resende

1º Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional vai passar por Resende

Ana Regina Ramos

11-06-2021

No próximo sábado, dia 12 de junho.

No próximo sábado, dia 12 de junho, o 1º Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional vai passar pelo concelho de Resende.

Neste dia, realiza-se a terceira etapa, também denominada de CRI Resende, num total de 10,8 quilómetros, com início às 10h00, na Rua da Preparatória, ao lado do Complexo Desportivo da Granja, passando pela freguesia de Cárquere, até à zona de Corvo, e seguindo pela freguesia de Anreade, por Palma, até entrar novamente em Resende, pela EN222, terminando na Av. Rebelo Moniz, frente à Câmara Municipal.

Ainda no mesmo dia, decorre a quarta etapa da prova, com início, às 16h30, em Resende, na N222 junto à Placa da Rota do Românico, na Av. Dr. Francisco Sá Carneiro, seguindo por São João de Fontoura, São Martinho e Barrô em direção a São João da Pesqueira.

Este evento terá um total de 509,9 quilómetros, desde Torre de Moncorvo a Lamego, e "alia a prática do ciclismo com as belas paisagens durienses, ao longo de cinco etapas, em quatro dias de competição", de 10 a 13 de junho, e "contará com a participação de algumas das melhores equipas portuguesas da atualidade".

"Contamos com a sua presença para dar força aos atletas, no entanto, apelamos para que cumpra todas as medidas de segurança aconselhadas pela DGS", refere um comunicado da autarquia.

Foto: Município de Resende