Resende

“A Gestão da Inovação e do Conhecimento” ensinada em Resende

José Rocha

12-05-2021

Anabela Oliveira, vice-presidente da Associação Empresarial de Resende, considera "importante sensibilizar os empresários da região para estas temáticas".

Foto: AER

“A Gestão da Inovação e do Conhecimento” foi o título do workshop dinamizado pela Associação Empresarial de Resende no âmbito do projeto conjunto de qualificação “RUMO À REVOLUÇÃO I4.0”. A sessão realizou-se a 26 de abril no Auditório da AGITO, na quinta dos Sais (Resende).

Na ocasião, Eduardo Fontes apresentou as principais vantagens para as empresas em apostarem em processos de inovação com vista ao desenvolvimento de novos modelos de negócio que potenciem o aumento da sua competitividade.

Foto: AER

Na visão de Anabela Oliveira, vice-presidente da AER, é "importante que sejam dinamizadas iniciativas como esta para sensibilizar os empresários da região para estas temáticas que direta ou indiretamente potenciam aumentos de competitividade nas empresas".

Dinamizado pela AER, o projeto “RUMO À REVOLUÇÃO I4.0” conta com um financiamento do COMPETE2020 no âmbito do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e tem por objetivo melhorar a competitividade, produtividade e capacidade de resposta das PME com vista a aumentar a orientação destas para os mercados externos.

As datas de novos eventos dinamizados no âmbito do projeto serão anunciados pela AER nas respetivas plataformas digitais, bem como no site do “RUMO À REVOLUÇÃO I4.0”.