Resende

Festa das Cavacas de Resende arranca esta sexta-feira

José Rocha

06-05-2021

Assista ao vídeo promocional do evento.

Arranca esta sexta-feira, dia 7 de maio, a tradicional Festa das Cavacas de Resende. Organizado pelo Município de Resende com o apoio da Dolmen, o evento realiza-se este ano, por força da pandemia, através da plataforma locale.pt, como o Jornal A VERDADE avançou aqui.

Além das famosas cavacas, estarão também disponíveis na loja online da Dolmen outros produtos de Resende, como vinhos, compotas, licores, mel e sabonetes produzidos com as águas das termas de Aregos.

Os produtos estão disponíveis para encomenda e entrega em todo o território de Portugal continental. Como forma de impulsionar e apoiar a iniciativa, o Município de Resende irá suportar os custos de expedição e portes de envio, para encomendas de valor igual ou superior a 20 euros e exclusivas à categoria criada na loja online com a designação “Festa das Cavacas”.

Para encomendar, aceda a www.locale.pt, selecione os produtos na categoria dedicada ao evento e efetive a compra. A encomenda será entregue ao domicílio.

O presidente da Câmara Municipal de Resende, Garcez Trindade, encara esta iniciativa como "um bom exemplo daquilo que é o fruto da parceria estabelecida entre o município e a Dolmen, garantindo-nos a continuidade na realização de um evento com forte tradição, que anualmente atrai milhares de visitantes ao concelho, sendo um forte impulsionador da economia local".

Por sua vez, Cristina Vieira, presidente da Dolmen, relembra que "este é o segundo evento ao qual a cooperativa se associa, pondo ao serviço dos municípios do Douro Verde a nossa loja online www.locale.pt, a partir da qual nos é possível continuar a apoiar os produtores locais, num contexto de enormes desafios, mas gerando também por esta via, novas oportunidades".

A Festa das Cavacas realiza-se no âmbito do Projeto âncora "Produtos que Marcam (as) Gentes", promovido pela Dolmen - Desenvolvimento Local e Regional, Crl, inserido na Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE (Programa de Valorização Económica dos Recursos Endógenos) - Turismo para Todos - sendo cofinanciado pelo Norte 2020.

Assista de seguida ao vídeo promocional do evento.