Penafiel

Ciclismo: António Morgado conquista Prémio Cidade de Penafiel

Ana Regina Ramos

06-06-2021

Quarta e última prova da Taça de Portugal Júnior decorreu este domingo, em Penafiel.

Foto: Federação Portuguesa de Ciclismo

Na última prova da Taça de Portugal Júnior, António Morgado, da Bairrada, conquistou, este domingo, dia 6 de junho, o Prémio Cidade de Penafiel. O vencedor da prova deste domingo foi Pedro Pinto (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact), numa chegada ao sprint.

Nesta quarta e última prova, os ciclistas tiveram de percorrer 98,2 quilómetros, com partida e chegada à frente da sede da Silva & Vinha/ADRAP/Sentir, em Penafiel.

António Morgado era quem comandava a geral da Taça de Portugal à partida para a etapa deste domingo, seguido de Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho /CYR/UDO), em segundo lugar, e Lucas Lopes (Póvoa de Varzim/CDC Navais), em terceiro.

"Um grupo grande destacou-se para formar uma fuga, sempre controlada por um pelotão, liderado pela equipa da Bairrada. O calor e o percurso em constante sobe e desce, levou a que o grupo chegasse ao final com apenas quatro corredores, entre eles João Gomes (Silva & Vinha/ADRAP/Sentir Penafiel), Miguel Marques (Bairrada), João Silva (Santa Maria da Feira/Segmento D`Época/Reol) e Pedro Pinto (Seissa|KTM-Bikeseven|Matias&Araújo|Frulact)", refere um comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo.

Já na aproximação à meta, Pedro Pinto "mostrou-se mais forte, lançando-se sozinho à procura da vitória". Com esta vitória, a equipa fez a dobradinha neste fim de semana de Taça de Portugal, depois da vitória de Victor Paula no sábado. Em segundo lugar, a 10 segundos, ficou João Gomes, enquanto Miguel Marques (Bairrada) fechou em terceiro, a 12 segundos do vencedor.

Nas contas da geral da Taça de Portugal não houve alterações na frente, com António Morgado a conquistar o título, repetindo o triunfo alcançado enquanto cadete. Com o segundo lugar da prova deste domingo, João Gomes ascendeu à segunda posição do ranking e Diogo Pinto (Academia Joaquim Agostinho/CYR/UDO) concluiu no terceiro posto.