Penafiel

Penafiel: Inaugurada primeira fase do parque de lazer de Castelões

Ana Regina Ramos

05-06-2021

Veja a fotogaleria.

Foi inaugurada, este sábado, a primeira fase do parque de lazer de Castelões.

Para já, as alterações que foram introduzidas estão relacionadas com as casas de banho, iluminação, bar e pavimentação das pistas para as caminhadas e corridas.

O parque vai passar a ter também o nome de Dr. Mota, um cidadão benemérito que doou o terreno para as freguesias de Castelões e de Banho e Carvalhosa (Marco de Canaveses), "precisamente para que fossem cuidados por estas freguesias".

O investimento nesta fase foi de cerca de 200 mil euros, segundo informou o presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Antonino de Sousa.

Desde que o terreno foi dado à freguesia, em 2012, que foi percebido o "potencial natural" do espaço e "o facto de ser ao lado do rio mais ajudou ainda", refere a presidente da Junta de Freguesia de Castelões, Tânia Ribeiro. "Tínhamos o anseio que isto se tornasse uma realidade", comentou aos jornalistas, referindo que será uma "mais-valia" para a freguesia.

Ainda não há data prevista para a conclusão de todas as fases, mas vão haver "equipamentos para a prática desportiva, equipamentos de manutenção", espaços de entretenimento para as crianças, "valências que vão tornar o parque mais rico e mais apelativo para aqueles que o visitarem", concluiu o presidente.

"A pandemia fez-nos perceber como é importante a Natureza, como é importante ter espaços com estas características", rematou.

Na inauguração estiveram presentes vários elementos do município, da junta de freguesia de Castelões e da freguesia de Banho e Carvalhosa. O padre Jacob Prabesh benzeu este novo espaço.

Veja a fotogaleria.

138