Penafiel

Escolas de Penafiel recebem selo da Escola Amiga da Criança esta sexta-feira

José Rocha

04-06-2021

Saiba que estabelecimentos escolares serão distinguidos esta noite.

Pelas 21h00 desta sexta-feira, dia 4 de junho, dezenas de escolas do concelho de Penafiel vão ver formalmente os respetivos projetos serem distinguidos com o selo da terceira edição da Escola Amiga da Criança.

Esta distinção, que será atribuída esta noite em Gondomar, é uma iniciativa da Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP), da LeYa e do Psicólogo Eduardo Sá e tem como objetivo "distinguir as escolas que concebem e concretizam ideias extraordinárias, em prol de um desenvolvimento mais feliz da criança no ambiente escolar".

As candidaturas à quarta edição decorrem até 30 de junho deste ano e conta com uma novidade: uma nova categoria dedicada à Literacia, que pretende "estimular a realização de projetos que combatam as várias iliteracias: literária, digital e/ou financeira entre outras".

Em Penafiel, serão distinguidas na terceira edição as seguintes escolas: Centro Escolar de Fonte Arcada, Esc. EB 1 de Figueira, Esc. EB 1 de Monte - Capela, Esc. EB 1 de Mosteiro - Paço de Sousa, Esc. EB 1 de S. Lourenço, Esc. EB 1/JI de Boavista, Esc. EB 1/JI de Boelhe, Esc. EB 1/JI de Lagares, Esc. EB 1/JI Irivo, Esc. EB 2/3 Paço de Sousa, Esc. EB 2/3 Penafiel n.º 3 (Sudeste), Jardim Inf. de Bairros, Jardim Inf. de Figueira e Jardim Inf. de Vale Formoso.