Penafiel

Agostinho Gonçalves é mandatário da candidatura de Paulo Araújo Correia ao Município de Penafiel

José Rocha

27-04-2021

Agostinho Gonçalves foi presidente da Câmara Municipal de Penafiel durante seis anos.

Agostinho Gonçalves, ex-presidente da Câmara Municipal de Penafiel e ex-Governador Civil do Porto, será o mandatário da candidatura do socialista Paulo Araújo Correia pela coligação “Penafiel Unido” nas eleições autárquicas deste ano.

Através de comunicado, o homem que liderou o município penafidelense durante seis anos (foi também vice-presidente durante sete anos) garante ter aceite o convite "sem hesitações" e considera esta uma forma de continuar a dar o seu "contributo para o desenvolvimento do concelho e do Partido Socialista na candidatura à Câmara Municipal de Penafiel".

"Acredito que esta candidatura tem tudo para ser bem sucedida. O Paulo Araújo Correia tem uma forte ligação a Penafiel, é filho da terra, tem experiência governativa ao mais alto nível e está empenhado em dar continuidade às conquistas do poder local, contribuir para o desenvolvimento do concelho, manter a proximidade dos autarcas à população, ajudando a comunidade, compreendendo as suas necessidades e, sobretudo, dar esperança aos jovens para que possam realizar todo o potencial na terra que os viu nascer. Está dedicado a Penafiel e é isso que o concelho precisa", refere.

A par dos cargos anteriormente mencionados, Agostinho Gonçalves foi também deputado à Assembleia da República pelo PS e presidente do Conselho Diretivo da Escola Secundária de Paredes. Atualmente, é membro da Assembleia Municipal de Penafiel.