Penafiel

"Somos Todos Casa do Pessoal" foi o lema dos cantares das Janeiras no CHTS

Andreia Freitas

23-01-2020

O Auditório do Hospital Padre Américo encheu-se para ouvir os cantares das janeiras.

16

“Somos Todos Casa do Pessoal” foi o lema dos cantares das janeiras que fez encher o Auditório do Hospital Padre, promovido pela Casa do Pessoal do Hospital Padre Américo - Vale do Sousa, no passado domingo, fia 19.

Várias foram as gerações que se sentaram nas cadeiras do auditório para escutarem os versos entoados. Entre o traje e as vozes, da pauta aos instrumentos musicais, muitos foram os grupos que pisaram o palco.

A ACRO - Associação Cultural e Recreativa de Croca, Associação Danças e Cantares da Villa Bonelli, Grupo Etnográfico Cantar É Viver Capela, Centro Cultural e Rancho Folclórico de Paço de Sousa, Grupo de Cantares Tradicionais de Abragão, Cantarias- Grupo de Cantares Populares e Centro Social da Associação para o Desenvolvimento de Galegos "preservaram o património imaterial e etnográfico, promovendo a cultura popular da região e o espírito de comunidade, presente e enaltecido pela assistência em salutar convívio”, afirmou Fernando Vieira, presidente da Casado Pessoal. Agradeceu ainda aos que estiveram presentes.

A iniciativa, promovida no âmbito do Plano de Atividades da Casa do Pessoal, em colaboração com o CHTS, encerrou ontem, 22 de janeiro, "com alegria e boa disposição da Tuna do Agrupamento de Escolas do Pinheiro no hall/sala visitas da entrada principal do Hospital Padre Américo desejando os votos de um feliz ano a toda a comunidade hospitalar".