Paços de Ferreira

Festival "Arte e Música" anima ruas de Paços de Ferreira

José Rocha

02-06-2021

O evento decorre até ao final do mês de junho.

De 3 a 30 de junho, a cidade de Paços de Ferreira recebe a 3.ª edição “Arte e Música na Rua”, evento promovido pela Junta de Freguesia de Paços de Ferreira em colaboração com a produtora THE LAST SUPPER. A programação inclui 15 exposição espalhadas pelo comércio local e cerca de duas dezenas de espetáculos e intervenções, que decorrerão por toda a cidade.

Este ano, a principal novidade é a a criação do conto “Mobis Capitis”, fantasia baseada nas principais características do concelho, onde é retratado a história de um reino especializado na arte do trabalho da madeira.

De acordo com a organização, "a iniciativa nasce da vontade de elevar património cultural da região e do desejo de recriar a paisagem urbana envolvente através da interação de locais, visitantes e comerciantes com diversos movimentos artísticos".

Toda a programação é de acesso livre e estará disponível em formato digital nas páginas do evento, que tem como parceiro a Associação Empresarial de Paços de Ferreira. Ao longo do mês, fique a conhecer alguns dos artistas presentes neste festival através da rubrica "Conta Coisas", do Jornal A VERDADE.