Paços de Ferreira

FC Paços de Ferreira empata na 'Pedreira'

José Rocha

06-05-2021

O avançado João Pedro voltou a 'picar o ponto'.

Foto: Telmo Mendes

O FC Paços de Ferreira deslocou-se à 'Pedreira' esta quarta-feira, dia 6 de maio, para empatar a uma bola com o Sp. Braga, em partida relativa à 31.ª jornada da Primeira Liga.

A formação da Capital do Móvel foi a primeira a chegar-se à frente no marcador, mesmo que contra a corrente do jogo, até então dominado pelos bracarenses. Na marcação de um canto ofensivo, João Amaral meteu a bola na cabeça de João Pedro, que atirou para o fundo das redes e assinou o sexto remate certeiro na prova.

Foto: Telmo Mendes

A partir daí, o encontro tornou-se mais equilibrado, com oportunidades a surgir de parte a parte. No segundo tempo, já com os 'arsenalistas' com quarto caras novas em campo, Uilton e novamente João Pedro voltaram a ameaçar a baliza à guarda de Matheus, mas sem sucesso.

O Sp. Braga empatou nos dez minutos finais, com Galeno a converter com sucesso um penálti, na sequência da falta que o próprio tinha sofrido por ação de Jordi Martins.

O empate permite à equipa de Carlos Carvalhal fechar matematicamente as contas do 4.º lugar e aos comandados de Pepa aproximarem-se da qualificação europeia na próxima época. No próximo domingo, os 'Castores' recebem o Marítimo, 13.º classificado.