Paços de Ferreira

FC Paços de Ferreira saboreia vitória seis jogos depois

José Rocha

01-05-2021

O lance do golo surgiu nos últimos dez minutos e veio a ditar a expulsão de Petit, técnico dos 'azuis'.

Foto: Telmo Mendes

Esta sexta-feira, dia 30 de abril, o FC Paços de Ferreira pôs fim a uma série de seis jogos sem vencer ao bater em casa o Belenenses SAD por uma bola a zero.

Na partida relativa à 30.ª jornada da Primeira Liga, o golo solitário só surgiria na segunda parte, após o árbitro Gustavo Correia ter considerado mão na bola do defesa-central Henrique na respetiva área. Da marca dos 11 metros, João Pedro não tremeu e assinou o seu quinto golo da prova. Durante as celebrações, Petit, treinador dos visitantes, recebeu ordem de expulsão devido a protestos.

Já durante o tempo de compensação, após um lançamento longo efetuado da direita do ataque dos 'azuis', o mesmo Henrique introduziu a bola na baliza à guarda de Jordi Martins e despoletou a festa da turma de Belém. Contudo, após indicação do VAR, o golo viria a ser anulado por fora-de-jogo de Silvestre Varela. Até ao final, Hélder Ferreira também seria expulso com vermelho direto, ele que tinha entrado no encontro quando as equipas regressaram dos balneários ao intervalo.

Com este resultado, o FC Paços de Ferreira mantém o quinto lugar, agora com 48 pontos, estando a dez do quarto classificado, o Sp. Braga. Ambas as equipas medem forças na próxima quarta-feira, na 'Pedreira'.