Paços de Ferreira

Paços de Ferreira volta a registar aumento da incidência da COVID-19

Ana Magalhães

30-04-2021

Confira aqui a última atualização da DGS.

A Direção-Geral da Saúde atualizou, esta sexta-feira, dia 30 de abril, os dados por concelho relativos à COVID-19, utilizando como base a incidência por 100 mil habitantes, metodologia adotada nos últimos meses para divulgar este tipo de dados.

De acordo com os dados divulgados, Paços de Ferreira apresenta uma incidência cumulativa a 14 dias de 155 casos por 100 mil habitantes. O concelho regista, por isso, uma subida em relação à informação divulgada na semana anterior, em que o relatório apresentava uma incidência de 125.

Desta forma, o concelho de Paços de Ferreira integra a lista de 27 concelhos que estão em "alerta", situação que será analisada na próxima semana pelo Governo, no âmbito do plano de desconfinamento em vigor, uma vez que apresenta uma incidência superior a 120 por cem mil habitantes.

O concelho tem, de acordo com dados de dezembro de 2019, um total de 56.728 habitantes.

Os dados apresentados correspondem ao intervalo de 14 a 27 de abril. A classificação de risco é realizada de acordo com as categorias utilizadas pelo Centro Europeu de Prevenção e Controlo das Doenças.