Paços de Ferreira

Centro Escolar de Paços de Ferreira encerra devido a foco de infeção por COVID-19

Ana Regina Ramos

22-04-2021

Testaram positivo oito alunos e dois funcionários.

O Centro Escolar de Paços de Ferreira estará encerrado na próxima sexta-feira, dia 23 de abril, devido à identificação de um foco de infeção por COVID-19.

"Por suspeita de um foco de infeção foram realizados testes a todas as crianças do primeiro ciclo do ensino básico do Centro Escolar de Paços de Ferreira, tendo sido detetados oito casos positivos de COVID-19 entre alunos", escreve a Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

Acusaram também positivo ao teste da COVID-19 dois funcionários do Jardim de Infância, o que levou as autoridades de saúde pública a promover a testagem a todas as crianças do Jardim de Infância, pelo que a escola estará encerrada amanhã.

Neste momento, toda a cadeia de transmissão, decorrentes destes casos, está "completamente identificada".

O município de Paços de Ferreira, em colaboração com a Autoridade de Saúde Pública, "tudo tem feito no sentido de impedir a propagação pandémica no concelho", pelo que, mais uma vez, apela "a toda a comunidade para o estrito cumprimento das regras sanitárias, nomeadamente, uso de máscara, higienização das mãos e distanciamento físico".