Marco de Canaveses

Marco de Canaveses: Igreja de Santa Maria recebe colóquio sobre a poesia de Daniel Faria

Ana Regina Ramos

11-06-2021

Evento será também transmitido online.

Foto: Município de Marco de Canaveses

No próximo sábado, dia 12 de junho, a Igreja de Santa Maria, em Marco de Canaveses, vai receber o colóquio “O olhar das artes sobre a poesia de Daniel Faria”.

O evento, que tem o apoio do município, vai contar com a participação de conferencistas, leitores, músicos e atores, que procurarão reinterpretar as palavras e poemas do autor e vai encerrar com a criação “Daniel, nome de poeta”, realizada pela Seiva Trupe, com guião e direção de Castro Guedes. Antes disso, uma sequência de comunicações dos conferencistas, intercaladas por testemunhos e poemas do Daniel preencherão o programa, culminando numa performance musical de Eugénio Amorim e José Luís Carrapa.

Estarão presentes os conferencistas Luís Viegas, da Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto, Castro Guedes, encenador, ator e atual diretor artístico da Seiva Trupe, Henrique Pereira, professor na Escola de Artes da Universidade Católica, e o escultor e professor na Faculdade de Belas Artes do Porto, Samuel Silva.

Devido às restrições impostas pela pandemia, é necessária uma inscrição prévia no evento no site danielfaria.pt, encontrando-se a lotação limitada a 50 lugares. Os interessados poderão também seguir o colóquio através da transmissão na página de Facebook “Daniel, nome de poeta”, informa uma nota da autarquia.