Marco de Canaveses

Marco de Canaveses: ARCA vai ter público na ‘final four’ da Taça de Portugal

José Rocha

11-06-2021

"Vamos organizar uma viagem de apoio de adeptos a Vila Real para tentar esgotar a capacidade que nos será destinada", revela o presidente Jorge Guedes.

Foto: ARCA

A equipa feminina de andebol da Associação recreativa e Cultural de Alpendorada (ARCA) carimbou a passagem à ‘final four’ da Taça de Portugal. O feito do emblema do concelho de Marco de Canaveses foi obtido graças ao triunfo frente ao Santa Joana, por 27-21, disputado neste feriado de 10 de junho na Maia.

Para o treinador das ‘azuis’, Alexandre Monteiro, esta tratou-se de uma "vitória merecida" pelas seguintes razões: "Controlamos o jogo desde o início, pois estivemos sempre na frente do marcador. O adversário ainda empatou no início da segunda parte, mas depois chegamos a uma diferença de sete ou oito golos e, até ao fim, foi gerir o marcador”, relatou.

Quanto às expectativas para o que resta da competição, o técnico mostra-se ambicioso, independentemente do adversário que o sorteio vier a ditar: “a partir do momento em que estamos na ‘final four’, temos sempre o sonho de querer ganhar a competição.”

Naturalmente satisfeito pelos resultados alcançados, Jorge Guedes, presidente da ARCA, acredita que “começam a não ser coincidência estas qualificações”. E justifica: “no espaço de três anos, foi a terceira vez que nos qualificamos para a ‘final four’. É o reflexo de um trabalho sustentado, pois parece-nos que a equipa sénior está estabilizada a nível de valores para se conseguir manter na alta roda do andebol nacional.”

A ‘final-four’ da competição disputa-se em Vila Real a 19 e 20 de junho. O dirigente revelou que a participação nessa fase vai contar com público alpendoradense nas bancadas. “Dado que já é permitido público, vamos organizar uma viagem de apoio de adeptos a Vila Real para tentar esgotar a capacidade que nos será destinada. "

Queremos aproveitar a prova para marcar o regresso do público, que nos vai dar outra força!