Marco de Canaveses

Fado de Ricardo Ribeiro vai ouvir-se em Marco de Canaveses

Ana Magalhães

09-06-2021

O concerto realiza-se como forma de assinalar as iniciativas FLIM e Jazz no Jardim. Fique a par do programa completo.

Foto: Município de Marco de Canaveses

A Câmara Municipal de Marco de Canaveses, com o objetivo de assinalar as edições de 2021 do Festival Literário do Marco (FLIM) e do Jazz no Jardim, vai organizar dois concertos nos dias 11 e 19 de junho. Ambos os concertos decorrem no Emergente Centro Cultural

Para dia 11 de junho, data em que se assinala o FLIM, terá lugar o espetáculo “Ruído Vário”, com o cine-concerto “Douro, Faina Fluvial” de Manoel de Oliveira. Neste espetáculo serão musicados e cantados poemas de Fernando Pessoa (e Álvaro de Campos), por Ana Deus e Luca Ardel. “Desta parceria surgem 15 canções inéditas, escritas, quase todas, sobre textos de Fernando Pessoa ortónimo”, foi explicado pela autarquia.

Já para o dia 19 de junho, está agendado um concerto de Ricardo Ribeiro, “uma das melhores vozes masculinas da sua geração no Fado”, de acordo com a autarquia. Vai apresentar o seu último trabalho “Respeitosa Mente”, editado a 26 de abril de 2019 e que junta Ricardo Ribeiro com o pianista português de jazz João Paulo Esteves da Silva. Este concerto assinala a edição de 2021 do Jazz no Jardim.