Marco de Canaveses

Primeiro hotel de Marco de Canaveses abriu portas esta terça-feira

Ana Magalhães

08-06-2021

O hotel Quinta de Santo António - Country House & Villas está localizado na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão.

Abriu portas esta terça-feira, dia 8 de junho, o primeiro hotel do concelho de Marco de Canaveses. Quinta de Santo António - Country House & Villas é o nome do espaço, que está localizado na freguesia de Alpendorada, Várzea e Torrão, “onde o rio Tâmega se encontra com o rio Douro”.

Trata-se de um investimento privado, de cerca de oito milhões de euros, da parte de Jorge Azevedo, natural de Alpendorada. Um homem “de poucas palavras, mas repleto de projetos diversificados nos últimos dez anos”, de acordo com comunicado enviado ao Jornal A VERDADE. O projeto do hotel, que reconhece como “o mais desafiante de todos”, é também o investimento “mais apaixonante. É como se fosse a minha casa e, na minha casa, faço questão de receber muito bem as visitas”, é citado no mesmo comunicado.

A Quinta de Santo António é composta pelo hotel, construído numa casa do século XIX, dez villas, bar e salão externos. O objetivo passa por “oferecer contacto direto com o rio que corre lento e discreto, como a vida rural onde está inserido. É uma casa de campo. A sua casa de campo, com serviço de hotel”, afirma Adriano Freitas, gestor da Quinta de Santo António, através do referido comunicado.

De acordo com os responsáveis por este novo empreendimento turístico, este foi concebido para “o estilo de vida dos que viajam para experimentar a gastronomia, fazer passeios e contemplar a paisagem”, garantindo que encontrarão “nas particularidades da Quinta de Santo António e da sua localização motivos para escolher esta região”.

No que à gastronomia diz respeito, a Quinta de Santo António “tem restaurante de autor e gastro bar, aberto ao público. E o chef compôs uma carta fiel aos melhores sabores que, por estes lados, só ao domingo vão à mesa”, acrescentou em jeito de convite.

As reservas estão disponíveis a partir do dia 15 de junho.

PEDRO MAIA
17