Marco de Canaveses

Marco de Canaveses: “Os Caminhos do Caminho” contam com Mário Cláudio e Joel Cleto esta quarta-feira

Ana Magalhães

08-06-2021

Saiba mais aqui.

Esta quarta-feira, dia 9 de junho, o auditório do centro paroquial da Igreja de Santa Maria, em Marco de Canaveses, vai decorrer mais uma sessão do ciclo de tertúlias “Os Caminhos do Caminho”, que abordará o tema “Santiago, das experiências do Belo - Experiências de peregrinos e artistas”.

A iniciativa tem início marcado pelas 21h00 e conta com Mário Cláudio e Joel Cleto como convidados.

Mário Cláudio, prémio Pessoa e condecorado com diversas honrarias nacionais e estrangeiras, foi nomeado para o prémio Nobel da Literatura. É um escritor do Norte de Portugal e do Noroeste da Península Ibérica, inserindo-se, dessa forma, no imaginário dos caminhos que levam até Santiago. “O escritor falar-nos-á da sua experiência enquanto artesão das letras, mas também como pessoa que sente apego e admiração pelos caminhos que levam, numa primeira instância, ao túmulo do apóstolo”, foi descrito.

Historiador e apresentador dos “Caminhos da História”, Joel Cleto é um apaixonado pelo conhecimento e pelo imaginário em torno dos caminhos de Santiago. “Em vários episódios do programa que apresenta, o historiador visita diversas localidades do Norte do país à procura dos lugares de peregrinação e romaria, sendo muitos desses caminhos de Santiago”, foi também referido pela organização.

O grupo musical “Marca D’água” contribuirá musicalmente para esta noite.