Marco de Canaveses

COVID-Drive de Marco de Canaveses encerra a 18 de junho

Ana Magalhães

08-06-2021

De acordo com a autarquia de Marco de Canaveses, o encerramento deve-se à "contínua redução do número de testes realizados ao longo das últimas semanas, fruto da melhoria da situação epidemiológica no concelho e do crescente ritmo de vacinação da população".

O Centro de Testes à COVID-19 (COVID-Drive) instalado no Estádio Municipal de Marco de Canaveses vai encerrar no dia 18 de junho.

De acordo com a autarquia de Marco de Canaveses, o encerramento deve-se à "contínua redução do número de testes realizados ao longo das últimas semanas, fruto da melhoria da situação epidemiológica no concelho e do crescente ritmo de vacinação da população, processo no qual estão agora concentrados os esforços da câmara Municipal e das entidades de Saúde".

Segundo a mesma fonte, até ao dia 31 de maio, foram administradas um total de 19.269 vacinas à população marcoense.

"Eventuais testes a realizar a partir de 18 de junho passam a ser encaminhados para as estruturas do laboratório Synlab, junto ao Centro de Saúde do Marco de Canaveses", foi ainda explicado.

Recorde-se que esta valência foi instalada no Estádio Municipal de Marco de Canaveses em abril de 2020, tendo dado resposta aos utentes dos seis concelhos de abrangência do ACeS Baixo-Tâmega.