Marco de Canaveses

Grupo de motards de Penafiel e de Marco de Canaveses percorre "Portugal de Lés-a-Lés"

Ana Regina Ramos

05-06-2021

"Vive-se, convive-se e recomenda-se"

José Luís Soares e José Carlos fazem parte do grupo "Cinco Quinas" e estão a percorrer o país de mota na 23.ª edição do "Portugal de Lés-a-Lés".

Começaram com um grupo de cinco pessoas que se conheceram nos convívios de motards e agora são nove, oriundos de Penafiel e de Marco de Canaveses. Já vão na quinta participação neste evento e é "o gosto de andar de mota" que os move, mas "confraternizar também é fantástico".

"É divinal! Percorrer Portugal de lés-a-lés é fantástico... Passamos em sítios fantásticos que só dão mesmo de mota ou a pé", contou José Luís Soares ao Jornal A Verdade enquanto o grupo fazia uma paragem antes de seguir para Abrantes.

Partiram de Chaves, arrancaram em direção a S. Pedro do Sul e, este sábado, vão de Abrantes em direção a Faro, num percurso de 387 quilómetros.

"Vive-se, convive-se e recomenda-se", concluiu José Carlos.

O "Portugal de Lés-a-Lés" é uma aventura anual mototurística que, desde 1999, concilia a resistência física à vertente turística com o objetivo de cruzar Portugal de extremo a extremo, contemplando paisagens e lugares de enorme esplendor. Passou agora também a pontuar para o World Touring Challenge da Federação Internacional de Motociclismo.