Marco de Canaveses

Marco de Canaveses: Magali Vieira distinguida em festival internacional de música

Ana Regina Ramos

02-06-2021

Jovem refere que este foi "o melhor prémio" que recebeu até hoje.

Magali Vieira, uma jovem de Marco de Canaveses, foi distinguida com o grande prémio "Grand Prix" do Festival internacional "Aphrodite-voice", no Chipre.

A aluna do Projeto Pauta Musical venceu na categoria "Ethno / Folk / Native Language", com a canção "Estranha forma de vida", de Amália Rodrigues.

"Este prémio é o melhor dos melhores, é o melhor prémio que recebi até hoje, o que me tocou um bocadinho mais. É muito bom, é sempre bom saber que todo o esforço é recompensado", comentou ao Jornal A Verdade, referindo que "é bom saber" que o reconhecimento acontece não só no seu país, mas também noutros.

A avaliação é feita por um júri internacional, composto por um elemento de cada país que participa e a pontuação é discutida entre eles. O professor do Projeto Pauta Musical Joaquim Caetano foi membro do júri internacional na categoria Jazz & Blues e músicas originais.

Magali Vieira foi também convidada pela WAPA (Associação mundial de artes e performances) para participar no festival internacional de Sidney, Austrália. O certame é organizado pela MUS-E Cyprus e apoiado pela WAPA.

Fado é o que esta jovem prefere cantar e é em artistas como Amália Rodrigues e Carminho que mais se inspira. Dependendo da canção, os sentimentos que mais tenta transmitir são os de amor e de saudade.

Canta desde os nove anos e o que ambiciona, por agora, é "continuar a participar em concursos internacionais" e "gostava de ter uma carreira assim mais individual" no mundo da música.