Marco de Canaveses

Marco 09 apurado para a fase de acesso ao Campeonato de Portugal

José Rocha

13-05-2021

O feito foi obtido graças à vitória por três bolas a uma no reduto do Perosinho.

O Marco 09 carimbou a passagem às eliminatórias relativas à fase de acesso ao Campeonato de Portugal logo no primeiro jogo da fase de grupos - Série 7 da Divisão de Elite da Associação de Futebol do Porto (AF Porto). O feito foi obtido graças à vitória por três bolas a uma no reduto do Perosinho. Em Vila Nova de Gaia, os golos foram todos apontados na segunda parte: Paulo Jorge (que bisou) e Alisson Spier assinaram os remates certeiros dos ‘encarnados’, enquanto que Filipe Mota reduziu para os locais.

Com este apuramento, o Marco 09 passa a somar 28 pontos nesta fase de grupos, mais dez do que o Perosinho. O Oliveira do Douro, que folgou, tem 25.

Embora tenha visto a respetiva equipa ser a primeira da Divisão de Elite a garantir o apuramento para a fase a eliminar, o treinador José Oliveira deixa claro que a nau marcoense não vai recolher as velas, mas sim continuar a encarar os adversários “da mesma forma”. “Aquilo que nós queremos é, acima de tudo, valorizar muito a competição, honrar o símbolo que trazemos ao peito e fazer crescer os jogadores e a equipa”, disse.

No próximo domingo, dia 16 de maio, o Marco 09 recebe o Oliveira do Douro. Quanto aos jogos a eliminar, recorde-se que vão disputar-se apenas a uma mão, em campo neutro definido pela AF Porto.