Marco de Canaveses

António Raminhos marca presença na Mostra de Qualificação de Marco de Canaveses

José Rocha

10-05-2021

O evento organizado pela Caerus reúne 82 entidades de todo o país.

É já na próxima quarta-feira, dia 12 de maio, que arranca a edição online da Mostra de Qualificação de Marco de Canaveses.

O evento organizado pela Caerus, que se estende até sexta-feira, atingiu o maior número de inscrições de sempre por parte de entidades de educação e de formação. No total, estão envolvidas neste evento 82, sendo que 79 delas apresentam oferta formativa aos mais de mil alunos concelhios que frequentam os 9.º e 12.º anos. Nota também para o facto de as entidades participantes serem oriundas de norte a sul do país e ilhas.

A Mostra de Qualificação estará disponível através desta hiperligação. Na plataforma, poderá encontrar toda a informação sobre as entidades participantes, mas também outros elementos de apoio aos jovens para a "tomada de decisões conscientes e informadas sobre o seu futuro académico e profissional", refere a Caerus em comunicado.

Ao longo de três dias, o evento vai apresentar diversas atividades, como por exemplo os webinares “Apoios ao ensino superior”, da DGES - Direção-Geral de Ensino Superior, e “Carreira Militar”, das Forças Armadas e de Segurança. Porém, o cabeça de cartaz do programa é António Raminhos, que irá apresentar o projeto “Agora, Imediatamente e… já!!”.

António Raminhos

Paralelamente, os alunos vão estar “À Conversa com..” profissionais e estudantes de diversas áreas e em contacto direto, em tempo real, com as entidades de formação e educação de todo o país.

O evento termina com o webinar “Educação Inclusiva”, dirigido a toda a comunidade educativa, encarregados de educação e população em geral.

Recorde-se que este evento é organizado pelo Caerus – CLDS4G em parceria com a Câmara Municipal de Marco de Canaveses e os estabelecimentos de ensino do concelho.