Marco de Canaveses

Carlos Pinheiro volta a liderar CDS-PP de Marco de Canaveses

José Rocha

27-04-2021

Saiba mais pormenores.

Carlos Pinheiro foi reconduzido à liderança do CDS-PP de Marco de Canaveses. O homem que tinha anunciado a demissão do partido no início de março (leia aqui) foi eleito pela lista única que se apresentou a escrutínio no ato eleitoral decorrido no passado sábado, dia 24 de abril.

Carlos Pinheiro foi eleito com 81 votos a favor, dois em branco e um nulo. "Um sinal claro de inequívoco voto de confiança manifestado pelos militantes do partido na lista apresentada e traduzido no reforço, face ao último ato eleitoral, no número de votantes a favor em termos absolutos (mais 19 votos) e relativos (aumento de cerca de 30%)", descreve o partido em comunicado.

Em alusão à sua demissão, o novo líder do CDS-PP de Marco de Canaveses recorda que foi "acompanhada depois pela esmagadora maioria dos membros da CPC, bem como do vice-presidente da Mesa do Plenário. Comigo foram solidários, por não se reverem na orientação estratégica seguida pelo partido, de coligação com o PSD, para as eleições autárquicas de 2021. Nem todos optaram por se demitir, mas como democratas que somos no CDS, não temos todos que ter a mesma opinião e respeito por isso quem optou por seguir esse caminho da manutenção dos lugares", afirma.

Como objetivos para o respetivo mandato, Carlos Pinheiro aponta o seguinte: "Defendemos a construção de um futuro melhor para o nosso concelho, queremos não só assegurar a continuidade do trabalho já desenvolvido, como também, devolver a confiança que em nós depositaram, estando especialmente atentos às aspirações mais profundas dos marcoenses!"

"Por fim, quero agradecer a generosidade e cooperação demonstrada pelos militantes e reiterar o nosso empenho, dedicação, sentido de responsabilidade cívica e democrática para com todos os marcoenses e o país", termina Carlos Pinheiro.