Marco de Canaveses

"Impacto da COVID-19 na Educação" discutido em Marco de Canaveses

José Rocha

28-03-2021

O webinar realiza-se este domingo e pretende assinalar o Dia Nacional do Estudante.

Ao final da tarde deste domingo, dia 28 de março, realiza-se o webinar "Impacto da COVID-19 na Educação", organizado pela Zora – Movimento Associativo de Jovens Marcoenses, de Marco de Canaveses. A sessão tem como intuito assinalar o Dia Nacional do Estudante, que se comemora anualmente a 24 de março

Os oradores serão os seguintes: Conceição Leite Pinto, licenciada em Ciências Históricas pela Universidade Portucalense, na qualidade de docente do ensino secundário; Paula Pinto Costa, professora associada com agregação do departamento de História e de Estudos Políticos e Internacionais da Faculdade de Letras da Universidade do Porto, representando o ensino universitário; e Sérgio António Lopes Ferraz da Rocha, licenciado em ensino básico, variante educação musical, com especialização em educação especial, domínio cognitivo e motor, pelo ensino básico.

Refira-se que Sérgio Rocha foi o primeiro doente com o vírus da COVID-19 da Unidade de Cuidados Intensivos de Infeciologia do Hospital de S. João, bem como o primeiro português a ser entubado por causa do novo vírus.

"Esta conversa pretende colocar em perspetiva as dificuldades e desafios sentidos no setor da educação durante a primeira vaga da pandemia e a realidade vivida por cada docente junto dos seus alunos nos vários graus de ensino representados na conversa", antecipa a ZORA.