Marco de Canaveses

Marco de Canaveses começa a "DesTABUlizar" este sábado

José Rocha

27-03-2021

Saiba de que forma.

Está agendada para este sábado, dia 27 de março, a primeira edição da rubrica "DesTABUlizar", organizada pela ZORA – Movimento Associativo de Jovens Marcoenses, de Marco de Canaveses.

Transmitida na página de facebook da ZORA a partir das 16h00, esta sessão vai abordar a igualdade de género. O painel de oradores inclui Manuela Tavares, da União de Mulheres Alternativa e Resposta (UMAR), Lígia Amâncio, socióloga e investigadora no ISCTE, Marta Calejo, artista bracarense da associação Feminismos sobre Rodas, e Catarina Neves, jovem marcoense que desenvolveu projetos relacionados com a União Europeia e direitos humanos. A conversa será moderada por Carolina Franco, jornalista na revista Gerador e no Shifter.

"Nesta conversa com contraditório, pretende-se trazer a debate temas do foro político, social e ambiental, que dividam opiniões entre os jovens. Com o foco no progresso, o 'DesTABUlizar' vai procurar desmistificar teorias e interpretações que por muitas vezes, tornam difícil o debate sobre os temas mais complexos da sociedade", refere como forma de convite a ZORA.