Lousada

Lousada assiste a “Evolução” a partir desta quinta-feira

José Rocha

10-06-2021

Saiba mais pormenores.

Pelas 16h00 desta quinta-feira, dia 10 de junho, é inaugurada a exposição de pintura e escultura "Evolução" no Cais Cultural de Caíde de Rei, no concelho de Lousada. A mostra da autoria de José Neto (Nepotis) conta com cerca de vinte telas e cinco instalações/esculturas, maioritariamente realizadas no último ano durante o tempo de confinamento.

A cerimónia inaugurativa contará com um momento musical pela Associação da Viola Amarantina e com partilha de poemas (autoria de José Neto) pelo Clube de Leitura em Voz Alta do Cais Cultural. A exposição estará patente no Sótão do Cais até 3 de julho, com entrada livre, nos seguintes horários: terça-feira a sexta-feira, das 16h00 às 19h00 ,e sábado e domingo, das 15h00 às 18h00.

Segundo o autor José Neto, natural de Sousela (Lousada) e residente em Penafiel, “é um gosto poder expor os meus trabalhos no Sótão do Cais Cultural, que tem um potencial enorme para exposições e será um privilégio transformar o cais num centro cultural para a apresentação de exposições na região”.

Para Luís Peixoto, presidente do Cais Cultural, “é um gosto e uma honra podermos receber nas nossas instalações os excelentes trabalhos do José Neto, um amigo, sócio e colaborador da nossa associação, com um grande talento”. O responsável acrescentou que esta atividade faz parte de um conjunto de novas iniciativas que assinalam a retoma da atividade do Cais Cultural, cuja dinâmica esteve suspensa desde março de 2020.