Lousada

Município de Lousada determinado em "acompanhar as necessidades das IPSS"

José Rocha

03-06-2021

A garantia foi dada pelo presidente Pedro Machado durante uma visita ao Centro Social e Paroquial de Lustosa.

Foto: Município de Lousada

Na passada sexta-feira, dia 28 de maio, o Centro Social e Paroquial (CSP) de Lustosa, do concelho de Lousada, recebeu a visita do presidente do município, Pedro Machado, e do vereador com o pelouro da Ação Social, Nelson Oliveira. A sessão foi acompanhada pelo Padre António Teixeira e pelo corpo técnico da instituição.

O espaço conta com três salas de creche, mais de 100 crianças e diversas salas dedicadas ao ensino pré-escolar. Relativamente a este último, o CSP de Lustosa acolhe cerca de 70 crianças, com idades compreendidas entre os três e os cinco anos. Funciona ainda o Serviço de Apoio Domiciliário para 32 utentes.

Foto: Município de Lousada

A visita insere-se num conjunto de ações que a Câmara Municipal de Lousada tem realizado junto das Instituições de Solidariedade Social do concelho. O presidente Pedro Machado destacou a importância deste acompanhamento prestado durante o período pandémico que o país atravessa, o qual surtiu efeitos junto das instituições locais. "É fundamental acompanharmos in loco - como temos vindo a fazer nos últimos anos - as necessidades das nossas IPSS, correspondendo com o auxílio que estas necessitam para as suas atividades, nomeadamente neste período em que se tenta retomar alguma normalidade, promovendo a total implementação dos serviços prestados à população", disse o autarca.