Lousada

Equipa do Ambiente de Lousada regressa às atividades presenciais este sábado

Ana Magalhães

07-05-2021

Este sábado está agendada uma ação de limpeza e melhoria ambiental no Rio Mezio.

A Equipa Lousada Ambiente, como forma de assinalar o regresso às atividades presenciais, vai organizar, em parceria com a União das Freguesias de Nespereira e Casais, uma ação de limpeza e melhoria ambiental no Rio Mezio, em todo o troço correspondente à freguesia de Casais.

A iniciativa, que alia os projetos ambientais Lousada Guarda Rios e Plantar Lousada, vai realizar-se no dia 8 de maio, com início pelas 8h30.

De acordo com a autarquia, aos voluntários presentes será oferecida “a mais recente publicação do município de Lousada: o manual do Guarda Rios”. A obra explica procedimentos de limpeza e desobstrução de linhas de água, regras de segurança e boa conduta ambiental durante as monitorizações das linhas de água e inclui também um miniguia de campo, para que os voluntários possam identificar a fauna e a flora mais comum nas linhas de água.

A autarquia garante ainda que “esta atividade vai decorrer com cumprimento de todas as regras impostas pela Direção-Geral da Saúde”, e a organização recomenda que “os participantes levem consigo farnel, água, chapéu e calçado adequado”.

A participação é gratuita, mas - para efeitos de seguro e organização – está sujeita a inscrição obrigatória no formulário disponível aqui.