Lousada

Município de Lousada quer ver motoristas de transportes coletivos vacinados contra a COVID-19

José Rocha

06-05-2021

O vereador Nelson Oliveira dá conta de "uma possibilidade forte de o concelho ser confrontado com dificuldades, em virtude do aparecimento de alguns casos de COVID-19 na comunidade".

Foto: Eduardo Ribeiro - 2014

Na semana passada, Nelson Oliveira, vereador com o pelouro da Saúde da Câmara Municipal de Lousada, enviou uma carta ao coordenador da Task Force para a Vacinação, vice-almirante Gouveia e Melo, a "solicitar autorização para que os funcionários adstritos ao transporte escolar ou de idosos (por exemplo – transportes para Centros de Dia), pertencentes aos quadros do Município ou Juntas de Freguesia possam ser vacinados o mais depressa possível".

O pedido do autarca surge pelo facto dos referidos funcionários estarem "a colocar em risco o funcionamento normal da atividade escolar. Para além disso, poderíamos contribuir para uma maior segurança de todos os intervenientes do contexto escolar e de apoio social aos mais idosos", argumenta o vereador.

Nelson Oliveira

Nelson Oliveira dá conta de "uma possibilidade forte de o concelho ser confrontado com dificuldades, em virtude do aparecimento de alguns casos de COVID-19 na comunidade e envolvendo os motoristas de transporte escolar do município e das juntas de freguesia, obrigando-os a períodos de quarentena que, desta forma, colocarem em causa o funcionamento normal das atividades escolares. A realidade demonstra-nos que particularmente as Juntas de Freguesia não tem recursos humanos especializados para fazer face a estas substituições, sendo que neste caso o problema torna-se ainda mais grave", alertou.