Lousada

Taça de Portugal 2021 – Portugal Cup XCO está a chegar a Lousada

José Rocha

30-04-2021

"Percurso seguro e desafiante, paisagem deslumbrante e estruturas de apoio únicas fazem da pista de Lousada uma estrutura de referência", destaca António Augusto Silva, vereador com o pelouro do Desporto do município.

Foto: Sérgio Rodrigues

É já este fim de semana, dias 1 e 2 de maio, que Lousada recebe a segunda etapa da Taça de Portugal 2021 – Portugal Cup XCO (Cross Country Olímpico).

O circuito foi montado no Complexo Desportivo de Lousada e é descrito da seguinte forma por António Augusto Silva, vereador com o pelouro do Desporto da Câmara Municipal de Lousada: "Percurso seguro e desafiante, paisagem deslumbrante e estruturas de apoio únicas fazem da pista de Lousada uma estrutura de referência".

A etapa inaugural da competição teve lugar em Melgaço, nos dias 17 e 18 de abril. Já a terceira etapa está agendada para Marrazes, nos dias 22 e 23 de maio.

"As provas da Taça de Portugal XCO disputam-se em conformidade com os regulamentos da UCI (provas internacionais) e UVP/FPC, sendo o colégio de comissários a única entidade responsável pela aplicação dos mesmos", faz notar o Município de Lousada através de comunicado.