Felgueiras

Felgueiras: Formações do projeto "Capacid@de Digital" da ESTG arrancam este mês

José Rocha

04-05-2021

Saiba mais pormenores.

Neste mês de maio, vão realizar-se duas formações no âmbito do projeto "Capacid@de Digital", da Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Politécnico do Porto (ESTG). O projeto criado pela instituição sediada em Felgueiras formou uma rede de voluntários para a capacitação da população adulta do Tâmega e Sousa em 2020.

"Na situação de restrição de saúde pública vigente, a iniciativa sofreu um ligeiro atraso para o seu início que se exigia em formato presencial. Na impossibilidade de avançarmos com a formação presencial nos 11 municípios do Tâmega e Sousa, damos início à iniciativa em formato digital através da plataforma Zoom", esclarece a ESTG através de comunicado.

O projeto "Capacid@de Digital" - Rede de Voluntários da ESTG para a inclusão Digital do Tâmega e Sousa – tem como objetivo principal capacitar para o digital a população adulta do Tâmega e Sousa, pelo que a instituição privilegia a participação de pessoas residentes nesta região. Porém, os interessados nas formações que sejam de outras regiões do país poderão inscrever-se de igual forma e mais tarde receberão a confirmação de disponibilidade de vaga.

As duas formações realizadas em maio serão asseguradas por duas estudantes da ESTG, Catarina Sousa e Maria Cunha, ambas da licenciatura em Segurança Informática em Redes de Computadores. A primeira formação, sobre o "Regulamento Geral de Proteção de Dados", decorre no dia 10 de maio, das 17h30 às 19h30. Já o tema "Cibersegurança" é abordado nos dias 14 e 28 de maio, das 18h00 às 19h30.

A participação é gratuita, mas carece de inscrição obrigatória, que pode se feita aqui.