Felgueiras

Voluntários estrangeiros puseram mãos à obra para limpar Felgueiras

José Rocha

02-05-2021

"Estes jovens são a prova de que a juventude acredita num mundo melhor", elogiou Joel Costa, vereador com o pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Felgueiras.

Foto: Município de Felgueiras

Na passada segunda-feira, dia 26 de abril, um grupo de voluntários estrangeiros pertencente ao Corpo Europeu de Solidariedade participou numa ação de sensibilização e limpeza ambiental promovida pelo Centro Municipal de Voluntariado de Felgueiras. A ação decorreu ao longo do dia em terrenos do monte de Santa Quitéria, tendo sido recolhidos diversos sacos de lixo depositado, desde plástico, a material elétrico ou até mesmo roupas.

"É lamentável que haja quem ainda trate o nosso ambiente de forma tão desrespeitosa, mas acredito que, por cada pessoa que não tem cuidado com o sítio onde deposita o seu lixo, haverá sempre dez que procurarão remediar o mal feito e mostrar à sociedade que é necessário intervir", afirmou Joel Costa, vereador com o pelouro do Ambiente da Câmara Municipal de Felgueiras, que acrescentou:

Estes jovens são a prova de que a juventude acredita num mundo melhor e coloca a sua energia ao serviço desse trabalho de evolução.

A iniciativa marca a continuidade do trabalho do Centro Municipal de Voluntariado, que, durante o período COVID, realizou mais de 2.000 horas de voluntariado.