Felgueiras

Felgueiras inaugurou Pavilhão Gimnodesportivo de Torrados

Ana Regina Ramos

26-04-2021

Obra resulta de um investimento superior a 650 mil euros.

Foto: União de Freguesias de Torrados e Sousa

O município de Felgueiras assinalou o 25 de Abril também com a inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo de Torrados.

Esta obra engloba um espaço coberto polivalente, destinado à pratica desportiva na sua generalidade, e resulta de um investimento superior a 650 mil euros.

Este pavilhão, que é agora um equipamento municipal que irá contribuir para a prática regular de exercício físico, interação social e promoção da atividade física, "estava por terminar há mais de oito anos", referiu o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca.

Situa-se no aglomerado urbano da freguesia, próximo da zona escolar, e pretende "funcionar como um complemento ao bom funcionamento da rede escolar e desportiva de Felgueiras", escreve a autarquia em comunicado. O padre Benjamim Mesquita benzeu as novas instalações.

Foto: Município de Felgueiras

"Deixa-nos muito satisfeitos por ver que estes investimentos pelas freguesias, que são necessários, se começa a ver com aquilo que é olhos de ver. Estão por todas as freguesias e agora começam a ter a sua forma final e é isso que queremos acima de tudo salientar", comentou o autarca ao Jornal A VERDADE aquando da inauguração do parque desportivo de Torrados.

"Estamos a fazer um investimento nas várias freguesias do concelho, através da criação de infraestruturas básicas, tais como, a ampliação da rede de abastecimento de água e saneamento; estamos ainda a construir espaços de lazer e equipamentos desportivos e a apetrechá-los de forma a garantirem um maior conforto aos utilizadores. Estes investimentos visam permitir o acesso de toda a população a serviços essenciais , um direito fundamental reivindicado na Revolução dos Cravos de 1974", disse Nuno Fonseca, citado pela autarquia.

A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, do presidente da Assembleia Municipal, José Campos, e do presidente da União de Freguesias de Torrados e Sousa, Miguel Faria.

As comemorações desta data pelo município ficaram ainda marcadas com a divulgação de testemunhos de vida de vários felgueirenses que viveram e sentiram o 25 de abril de 1974. A conversa decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e foi divulgada na página de Facebook da autarquia.

Foto: Município de Felgueiras