Cinfães

Município de Cinfães prestou "justa e sentida homenagem" aos bombeiros

11-06-2021

Veja a fotogaleria alusiva às comemorações do 10 de junho no concelho.

Foto: Município de Cinfães

Esta quinta-feira, 10 de junho, Portugal e os portugueses espalhados pelo mundo juntaram-se para celebrar o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas. Em Cinfães, a data foi assinalada com um memorial de homenagem aos bombeiros voluntários do concelho, construído pela Câmara Municipal de Cinfães no Jardim da Lomba. Os bombeiros já falecidos também foram recordados através da deposição de uma coroa de flores, junto ao memorial.

"Uma justa e sentida homenagem aos soldados da paz pelo empenho, dedicação e serviço prestado em prol de Cinfães e dos cinfanenses", escreve a este propósito a autarquia cinfanense.

Na ocasião, foram de igual modo reconhecidas algumas entidades e pessoas, a saber: aos funcionários municipais que cumprem 25 de anos de serviço "pelo trabalho, esforço e dedicação"; os Bombeiros Voluntários de Cinfães pela celebração do cinquentenário; a professora Regina Zélia Pinto pelos serviços prestados na Direção da Escola Profissional de Cinfães e na Administração da Quinta de Tuberais-EPC, Sociedade Unipessoal Ld.ª; os agrupamentos de escolas de Cinfães e Souselo, Escola Secundária Prof. Dr. Flávio Pinto Resende e Escola Profissional de Cinfães "pelo desempenho no âmbito da pandemia COVID-19"; o Aces Baixo Tâmega e à Unidade Local de Saúde de Cinfães, bem como o Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, "pelos serviços prestados em prol da população".

Foto: Município de Cinfães

Antes, ao início da manhã, foi hasteada a bandeira nos Paços do Concelho, com a tradicional guarda de honra prestada pelos Bombeiros Voluntários de Cinfães e de Nespereira. Seguiu-se a deposição de uma coroa de flores aos soldados cinfanenses mortos na I Guerra Mundial e na Guerra das Ex-Colónias.

Veja a fotogaleria alusiva às comemorações do 10 de junho em Cinfães.

Foto: Município de Cinfães
122