Cinfães

Cinfães terá "Fado ao Luar" com António Laranjeira

Ana Regina Ramos

11-06-2021

No próximo sábado, dia 12 de junho.

Foto: Município de Cinfães

O fadista de Cinfães António Laranjeira vai atuar no concelho no próximo sábado, dia 12 de junho, às 21h15.

O Largo do Couto foi o palco escolhido para o concerto “Fado ao Luar”, que revisitará os três álbuns do artista, que irá apresentar, pela primeira vez, um novo tema com letra e música da sua autoria.

A noite contará com temas do seu primeiro trabalho “Danças com Fados”, em que apresenta o folclore de Cinfães pela guitarra portuguesa, tendo sido o primeiro a gravar depois de Amália Rodrigues o "Malhão de Cinfães". O alinhamento contempla ainda temas do segundo álbum em nome próprio, editado em 2004, e, mais recentemente, "Luz", em 2014, em que se destaca o tema "Porto Antigo", de Pedro Barroso.

A fadista Amália Rodrigues também será recordada neste dia, já que o artista trará alguns dos fados mais emblemáticos "na celebração do centenário da voz maior de Portugal", indica um comunicado da autarquia.

A entrada é gratuita e é obrigatório o uso de máscara e a observação das regras de distanciamento entre os participantes.

"Cinfães tem vindo a realizar o desconfinamento cultural, cumprindo com a lei e regras em vigor, apresentando em diversos locais espetáculos culturais, privilegiando os artistas cinfanenses", conclui.