Cinfães

Cinfães homenageia diversas entidades concelhias neste feriado

José Rocha

09-06-2021

Saiba tudo sobre a cerimónia agendada para esta quinta-feira.

Em Cinfães, o feriado de 10 de junho vai assinalar-se através da apresentação de um memorial no Jardim da Lomba, que visa agradecer e homenagear os bombeiros voluntários do concelho pelo serviço prestado.

Pelas 10h30, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Cinfães, tem lugar o hastear da bandeira, com a tradicional guarda de honra prestada pelos Bombeiros Voluntários de Cinfães e de Nespereira. Segue-se a deposição de uma coroa de flores aos soldados cinfanenses mortos na I Guerra Mundial e na Guerra das Ex-Colónias.

A cerimónia oficial arranca pelas 11h00 e, de acordo com o município, terá também como propósito reconhecer e agradecer às seguintes entidades: aos funcionários municipais que cumprem 25 de anos de serviço "pelo trabalho, esforço e dedicação"; aos Bombeiros Voluntários de Cinfães pela celebração do cinquentenário; à professora Regina Zélia Pinto pelos serviços prestados na Direção da Escola Profissional de Cinfães e na Administração da Quinta de Tuberais-EPC, Sociedade Unipessoal Ld.ª; aos agrupamentos de escolas de Cinfães e Souselo, Escola Secundária Prof. Dr. Flávio Pinto Resende e Escola Profissional de Cinfães "pelo desempenho no âmbito da pandemia COVID-19"; ao Aces Baixo Tâmega e à Unidade Local de Saúde de Cinfães, bem como ao Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, "pelos serviços prestados em prol da população".