Cinfães

Cinfães: Obras no Observatório da Natureza de Marcelim decorrem “a bom ritmo”

Ana Magalhães

02-05-2021

A empreitada, cujo investimento ronda os 250 mil euros, contempla a execução de um observatório superior, com vista sobre o vale do rio Bestança, bem como um observatório inferior, com vista sobre a foz do rio Bestança e o vale do rio Douro.


As obras no Observatório da Natureza de Marcelim, na freguesia de Tendais, no concelho de Cinfães, decorrem “a bom ritmo”, segundo divulgou a autarquia de Cinfães.

Com localização num “ponto estratégico do território” a partir do qual é possível observar as cordilheiras montanhosas, este “passará a ser um local de visita obrigatória na região”, é o anseio do município.

A empreitada, cujo investimento ronda os 250 mil euros, contempla a execução de um observatório superior, com vista sobre o vale do rio Bestança, bem como um observatório inferior, com vista sobre a foz do rio Bestança e o vale do rio Douro. “O espaço será ainda dotado de uma praça de receção, um anfiteatro e uma praça de festas, vocacionada para a realização de pequenos eventos, bem como uma zona de estadia e lazer. A intervenção prevê também a criação de uma zona de estacionamento e a instalação de WC público”, foi explicado.

Além do Observatório de Marcelim, a Câmara vai criar mais observatórios noutros pontos do Montemuro, nomeadamente no lugar de Aveloso, também na freguesia de Tendais, em Nespereira; na Senhora do Castelo e nas Portas do Montemuro, na União de Freguesias de Alhões, Bustelo, Gralheira e Ramires.