Cinfães

"Aldeia Comunitária" está a nascer em Cinfães

José Rocha

30-04-2021

"Será um local de repouso e convívio dos caminheiros e turistas montemuranos", antecipa a Câmara Municipal de Cinfães.

Foto: Município de Cinfães

A escola de Bustelo de Lages, aldeia situada em plena serra do Montemuro, concelho de Cinfães, está a ser convertida num centro comunitário que, de acordo com o município, "vai adquirir a identidade e cultura das gentes de Bustelo, aliando novos conceitos à tradição existente".

Em realização, a empreitada contempla a recuperação e ampliação da escola para instalações de apoio ao centro comunitário e a instalação de uma sala ampla multifunções. No exterior, está a ser construído um minicampo de jogos (com valências futebol, basquetebol, andebol e voleibol), um espaço de jogos tradicionais, bancada/anfiteatro ao ar livre, bem como um espaço de mesas e churrasqueira.

Orçada em mais de 167 mil euros, a intervenção insere-se no programa de requalificação e revitalização de aldeias e vai ser apoiada pelos fundos comunitários PDR 2020.

"Inserida num local de passagem de diversos percursos pedestres da Serra do Montemuro e Vale do Bestança, será também um local de repouso e convívio dos caminheiros e turistas montemuranos", antecipa a Câmara Municipal de Cinfães.