Cinfães

Município de Cinfães investe 750 mil euros em duas escolas concelhias

José Rocha

29-04-2021

O montante destina-se à manutenção e beneficiação dos edifícios.

Imagem: Município de Cinfães

A Câmara Municipal de Cinfães vai investir aproximadamente 750 mil euros na manutenção e beneficiação da Escola Secundária de Cinfães e da Escola E.B. 2,3 de Souselo, as quais o município pretende dotar de "mais e melhores condições de funcionalidade, segurança e bem-estar para os alunos, professores e auxiliares".

Na Escola Secundária de Cinfães, está previsto um investimento de quase 345 mil euros, aplicado na substituição de caixilharias, pinturas, reparação de pavimentos em madeira, reformulação de algumas instalações sanitárias, colocação de novos equipamentos de aquecimento, manutenção da cobertura do edifício polivalente e substituição da rede de infraestruturas de abastecimento de água.

Já na E.B. 2,3 de Souselo serão investidos 397 mil euros, alocados na substituição de caixilharia, colocação de persianas de alumínio, substituição das portas interiores de madeira e a beneficiação do gimnodesportivo com novo revestimento exterior, reabilitação dos balneários, trabalhos de pintura e substituição da cobertura.

Recentemente, a autarquia também executou obras de manutenção e beneficiação no Complexo Escolar de Cinfães, no Jardim-de-Infância de Travassos e nas Escolas Básicas de Meridãos, Louredo, Lavra, Fonte Coberta e Travanca, num investimento global próximo dos 200 mil euros.