Celorico de Basto

Escola de Celorico de Basto entre os vencedores da Academia Ponto Verde

José Rocha

05-06-2021

A EB de Gandarela obteve a segunda melhor classificação no concurso.

A EB de Gandarela, pertencente ao Agrupamento de Escolas de Celorico de Basto, obteve a segunda melhor classificação no concurso Academia Ponto Verde (APV), com 44.574,43 pontos.

As três escolas que obtiveram a melhor classificação nos vários desafios vão receber a visita do músico Murta, o qual, para além de canções do respetivo reportório, vai interpretar um tema inédito, que surge na sequência de um dos desafios do concurso. O artista vai atuar na três escolas vencedoras nos dias 7, 8 e 9 de junho e proceder à entrega de um prémio monetário que varia entre os 1.000 e os 500 euros, duas mesas de picnic em plástico reciclado e dois conjuntos de ecopontos em plástico reciclado.

A APV é um desafio da Sociedade Ponto Verde que procura incentivar a adoção de boas práticas de reciclagem nas escolas de todo o país e que mobilizou, neste ano letivo, mais de 200 escolas e milhares de alunos de norte a sul. Lançado no início deste ano letivo, o concurso englobou vários tipos de provas, desde passatempos interativos à implementação de um plano de ação para promover o aumento de separação de embalagens nas escolas, com o intuito de desenvolver uma maior consciência ambiental junto de professores e alunos.