Celorico de Basto

Obras no antigo ciclo de Celorico de Basto devem terminar "a curto prazo"

José Rocha

08-05-2021

"As obras estão a decorrer de acordo com os prazos estipulados, prevendo-se que o edifício venha a desempenhar as novas funções o mais rapidamente possível", perspetiva o presidente do município, Joaquim Mota e Silva.

Foto: Município de Celorico de Basto

As obras requalificação do antigo ciclo preparatório situado no centro da vila de Celorico de Basto estão em fase avançada, prevendo-se a sua conclusão a curto prazo.

A garantia é dada pelo próprio presidente do Município de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva: "As obras estão a decorrer de acordo com os prazos estipulados, prevendo-se que o edifício venha a desempenhar as novas funções o mais rapidamente possível. A obra em execução assenta na preservação das características essenciais e formais da antiga construção, prevendo-se uma beneficiação do exterior, mas tem como principal enfoque o interior do edifício, com a redistribuição e otimização do espaço de acordo com as novas necessidades", descreveu.

Foto: Município de Celorico de Basto

O autarca aproveitou também para salientar que "este é um edifício carismático, localizado mesmo no centro da vila. Está na memória coletiva das nossas gentes pelo papel essencial na educação e formação ao longo de muitos anos", considerou.

Esta é uma das várias obras a decorrer no concelho integrada Plano de Ação para a Regeneração Urbana (PARU) de Celorico de Basto. Esta requalificação em particular está orçada em cerca de 775.000 euros e é cofinanciada pelo FEDER em aproximadamente 663.000 euros. Saiba mais aqui.