Celorico de Basto

Agendamento da vacinação contra a COVID-19 pode ser feita no Espaço do Cidadão de Celorico de Basto

Ana Magalhães

07-05-2021

Saiba mais aqui.

O Espaço do Cidadão da Câmara Municipal de Celorico de Basto já tem à disposição o agendamento da toma da vacina contra a COVID-19, para maiores de 65. O anúncio foi feito pela autarquia, que recorda que todos os cidadãos com mais de 65 anos, que tenham dificuldade de acesso a mecanismos de auto agendamento, poderão dirigir-se a este local.

“Este é um serviço de proximidade que tem um papel crucial no auxílio dos utentes com maiores dificuldades de acesso à internet. As regras impostas para a vacinação contra a COVID-19 priorizam aqueles que fazem o pré agendamento e, nesse sentido, é também nossa missão auxiliar para que todos possam aceder o mais célere possível à primeira inoculação da vacina para atingirmos a imunidade de grupo o mais rapidamente possível”, referiu Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto.

A juntas de freguesia do concelho também estão em alerta para auxiliar todos aqueles que a elas recorram para o auto agendamento, estabelecendo-se aqui um sistema de rede de apoio junto dos utentes.

Importa reforçar que o auto agendamento deve ser feito aqui, destina-se apenas ao pedido de agendamento para a 1ª inoculação da vacina e dirige-se a maiores de 65 anos. A plataforma validará a data de nascimento verificando se se encontra no intervalo temporal a agendar.