Celorico de Basto

Celorico de Basto aprende "Como viver em família em tempos de pandemia"

José Rocha

27-04-2021

Saiba todos os detalhes sobre o webinar.

Esta quarta-feira, dia 28 de abril, realiza-se o webinar “Como viver em família em tempo de pandemia”. A sessão decorre das 10h00 às 11h30 e é organizada pelo Contrato Local de Desenvolvimento Social 4ª Geração, Celorico+Social, de Celorico de Basto, em parceria com o Município de Celorico de Basto e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Celorico de Basto.

"No nosso campo de ação vislumbramos dificuldades múltiplas na forma de interação das famílias e percebemos que era urgente atuar no sentido de encontrar meios e formas de ajudar a amenizar as dificuldades sentidas", referiu Elisabete Coelho, coordenadora do CLDS 4G, Celorico+Social.

Também Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, olha com bons olhos para este tipo de ação, dinamizada "neste momento as famílias precisam de saber comunicar entre si, saber interagir, saber viver. A pandemia tem sido devastadora também nos laços familiares que precisam de estar mais unidos que nunca", disse.

Esta sessão integra as comemorações do mês da prevenção contra os maus tratos na infância – Abril, promovida pela CPCJ. "Estas iniciativas são sempre salutares e uma mais valia na promoção dos valores da família e por consequência dos cuidados a ter com as crianças e jovens", salientou Fátima Araújo, presidente da CPCJ de Celorico de Basto.

A ação, que terá a participação especial da Associação Pais como Nós, é de participação gratuita. Para assistir, inscreva-se através desta hiperligação.